Desde as celebrações da Copa do Mundo FIFA de 2006, a percepção interna e externa da imagem nacional da Alemanha mudou. Em pesquisas mundiais conduzidas anualmente conhecidas como Nation Brands Index, a Alemanha tornou-se significativamente e repetitivamente mais bem colocada após a competição. Pessoas de 20 países diferentes foram solicitadas para opinar sobre a reputação do país em termos de cultura, política, exportação, seu povo e sua atratividade aos turistas, imigrantes e investimentos. A Alemanha foi nomeada a nação mais valiosa do mundo dentre 50 países pesquisados em 2008.144

Outra pesquisa de opinião global baseada em 13.575 respostas em 21 países feita pela BBC revelou que a Alemanha é reconhecida como a melhor influência positiva no mundo em 2009, liderando entre os 16 países investigados. Uma maioria de 61% possuem uma visão positiva do país, enquanto 15% possuem uma visão negativa.

Com um gasto de 67 bilhões * de euros em viagens internacionais em 2008, os alemães investem mais dinheiro em viagens do que qualquer outro país. Os destinos mais populares foram Espanha, Itália e Áustria.

[divider]Porque ir visitar a Alemanha[/divider]

1 – A maior dificuldade é a língua, mais fique tranquilo a maioria da população fala inglês.

2 – Conheça além dos roteiros básicos ( Colônia, Munique, Berlin, Rota Romântica, Castelo de Neuschwanstein) pequenas cidades escondem maravilhas.

3 – Vale a pena conhecer o calendário da cidade que você for visitar, há inúmeras festas além da tradicional Oktoberfest de Munique

4 – Sonha em conhecer castelos e palácios, são apenas aproximadamente 24.0000 castelos, palácios e ruínas para visitar, e você poderá se hospedar neles, com preços para todos os bolsos inclusive albergues.

5 – Cervejas, é o pais delas, cada vila tem sua própria micro cervejaria e são poucas as marcas que você encontra em cidades diferentes, aproveite e experimente todas, nunca exagere a fiscalização lá é bem mais rigorosa do que no Brasil.

6 –  Dar gorjetas é mais normal do que você pensa, restaurantes, bares ou qualquer estabelecimento comercial, isso é sinônimo de educação, ao contrario do Brasil não esta embutido no valor do consumo o percentual do garçom, cabe a você decidir na hora quanto valeu seu atendimento, já uma prática comum em toda europa as gorjetas.

Visite a Alemanha, você irá conhecer um país com tudo que você possa imaginar em belezas.