Chega o verão e com ele os turistas, bombinhas recebe por temporada uma média de 170 mil visitantes, brasileiros, uruguaios e argentinos na sua maioria, razão deste sucesso é às praias lindas com águas claras cor verde-esmeralda, a vista do morro dos macacos e a ilha do arvoredo, que é uma das únicas reservas ecológicas do Brasil, após a páscoa, o cenário muda completamente e a cidade fica tranquila e semi-deserta, boa para quem busca tranquilidade e paz.

[divider]Como Chegar[/divider]

De florianópolis pegue a BR101 sentido norte, e entre na SC412 sentido Porto Belo, para quem vem de Curitiba-PR o percurso é o mesmo, venha pela BR 376 que vira BR101 em SC e acessar a SC412, o trajeto entre Porto Belo – Bombinhas na temporada costuma ter muito congestionamento.

[divider]Em Bombinhas[/divider]

Uma boa dica, no verão tente mais caminhar do que circular de carro, além da dificuldade do transito torna-se quase impossível achar vagas em determinadas praias.

[divider]Imperdível[/divider]

Você gosta de mergulhar? Então não pode perder a oportunidade de mergulhar na Ilha do Arvoredo, empresas locais fazem batismo e mergulho credenciado a mergulhadores, a visibilidade é em torno de 15m no verão, há variedade de peixes, tartarugas e arraias. Outra dica é ir ao Mirante do Morro do Macaco a vista é deslumbrante de toda Bombinhas, em dias claros é possível ver Florianópolis, o Morro fica no sentido da praia da tainha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here