Croácia

Nome oficial República da Croácia, país europeu que limita o norte com a Eslovênia e a Hungria, nordeste com a Sérvia, leste com Bósnia e Herzegovina e sul Montenegro, fronteira marítima com Itália no golfo de Trieste.

A croácia tem um litoral bem recortado com penínsulas, baías e mais de 1000 ilhas que formam uma paisagem semelhante à da costa grega.

Uma das ilhas da croácia Palagruža.
Palagruža, a mais distante da costa da Croácia.seu farol foi construído em 1875 e conta com dois quartos para hospedes. Pela distancia e isolamento recomenda-se providenciar todo o mantimento necessário antes de partir para lá. O local possui duas trilhas que levam às praias paradisíacas e de águas calmas.
palagruza_croatia

Island-Palagruza-Croatia-Hrvatska-Croazia-Kroatien-Hrvaska

As principais cidades da croácia Zagreb, Split, Rijeka, Osijek, Dubrovnik e Karlovac

Língua Oficial
A língua oficial, croata, é um idioma eslavo meridional que utiliza o alfabeto latino. Outras línguas nativas são faladas por menos de 5% da população

Zagred
Localizada entre a margem do Rio Sava e a encosta do Monte Medvednica situa-se a 120m do nível do mar. Importante corredor para as cidades históricas de Dubrovnik, Zadar, Zagred é um centro de tráfego importante com conexões ferroviárias, rodoviárias e aéreas com as grandes cidades européias e os balneários croatas.

National_Theater_Zagreb

new-image_zagred

A parte histórica da cidade, com a Cidade Alta e Kaptol, é a principal atração, com edifícios históricos, igrejas, instituições, restaurantes e cafés. As ruas e praças ali podem ser alcançadas a pé, a partir da praça Ban Josip Jelačić, ou por meio de um funicular saindo da rua Tomićeva.

Split
Maior e mais importante cidade da Dalmácia (é uma região que abrange territórios da Croácia, Bósnia e Herzegovina (Neum) e Montenegro (Bocas de Cattaro), na costa leste do Mar Adriático, estendendo-se entre a ilha de Pag a noroeste e a Baía de Kotor a sudeste).
Um bom ponto de partida para cruzeiros no mar adriático, Split não tem o mesmo charme de outras cidades como Dubrovnik. Aqui encontra-se o palácio do Imperador Romano Diocleciano, um dos patrimônios históricos da Unesco um dos principais pontos turísticos da cidade.
Línguas: Croata
Moeda: kuna
Visto: Não é necessário tirar nenhum visto
Saúde: Nenhuma vacina obrigatória
Melhor época para visitar: Abril a Outubro
Site: http://www.split.hr/Default.aspx

City-of-Split palacio_diocleciano SplitM1

Plitvicka-jezera

O parque nacional de Lagos Plitvice (Plitvicka-jezera) é o mais antigo parque nacional no Sudeste da Europa e o maior parque nacional na Croácia fundado em 1949 e está situado na área montanhosa karst, no centro da Croácia, na fronteira com a Bósnia e Herzegovina um dos primeiros parques naturais a ser adicionado ao Património Mundial da UNESCO.
http://www.np-plitvicka-jezera.hr/en/

Plitvice-croacia

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here