Conhecida também como a Florença do Elba (rio que a corta) e tombada pela Unesco como patrimônio Mundial. Com aproximadamente 500.000 habitantes Dresden foi totalmente destruída pelos Ingleses no final da Guerra, cidade permaneceu no pós guerra sobre domínio soviético o que dificultou mas não impediu sua reconstrução.

Considerada uma das cidades mais bonitas da Alemanha com suas construções em estilo Barroco com destaque a Semperoper , a Frauenkirche que foi o maior marco de reconstrução da cidade além de diversas outras construções e museus.

Dentre os museus o maior destaque é o Zwinger aonde se encontra  maior coleção de porcelana fora do oriente. A cidade possui diversos outros atrativos como a maior frota de barcos a vapor do mundo. Aonde pode se fazer um passeio pelo Elba admirando os diversos palácios as suas margens. Também é em Dresden que a Volkswagen construiu a sua fábrica  de vidro.

Em Dresden surgiu o segundo curso de Fisioterapia do mundo, em 1918, sendo o primeiro surgido na cidade de Kiel, também na Alemanha.

[divider]Informações[/divider]

Fuso horário: +4h ( horário de Brasília)
www.dresden.de

[divider]Distância [/divider]

Berlim: 194 km
Nuremberg: 313 km
Rothenburg: 411 km
Munique: 462 km
Hamburgo: 477 km
Lübeck: 500 km
Colônia (Köln): 574 km
Heidelberg: 528 km

[divider]Como chegar[/divider]

A apenas 194 quilômetros de Berlim, é possível chegar a Dresden pela estrada (A13/A113), de trem ou avião. O aeroporto da cidade possui capacidade para atender voos domésticos (www.dresden-airport.de).

[divider]Dicas Melhor Destino[/divider]

    • Alemão
    • Euro
    • 0800-080-00-55 (Embratel)
    • Não é necessário.
    • Para entrar na Alemanha, nenhuma vacina é obrigatória.

SES, Avenida das Nações, Qd. 807, lote 25, Brasília – DF
(61) 3442-7000; 3442-7079
Para curtir da praia do Rio Elba, nada melhor do que visitar a cidade no verão, em julho e agosto. Por outro lado, no Natal, com a cidade coberta de neve e enfeitada pelas luzes natalinas, há uma intensa programação de concertos e shows que tornam a visita imperdível.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here