A catedral de Milão (Duomo Milano) é uma igreja católica situada na praça central da cidade na Lombardia, norte da Itália.

Sede da Arquidiocese de Milão é uma das mais belas e conhecidas edificações em estilo gótico da Europa.

O inicio das obras começou em 1386 com a iniciativa do arcebispo Antonio da Saluzzo em um estilo gótico tardio de influência francesa e centro-europeia.

Sem duvidas um dos pontos mais visitados de Milão, vale a pena chegar na igreja e fazer uma visita interna, conhecer os salões e vislumbrar a cidade do alto da igreja.

 

Além de visitar a Duomo não deixe de visitar a Galeria Vittorio Emanuele que fica ao lado, fica a dica de chegar a Duomo pela Galeria é sensacional!!!

Ir a Milão e não passar na frente de Duomo é deixar de conhecer um dos símbolos da Itália, fim de semana fica quase impossível caminhar pela praça, muitos turistas vem a cidade e acabam concentrando na frente da Duomo.

Alguns números para expressar a grandiosidade desta igreja. São 8.200 blocos de mármore na fachada e pelo menos 2300 estátuas na parte externa.

A fachada foi finalizada rapidamente (em 8 anos) para Napoleão coroar-se ali rei da Itália em 1813.

Os atrativos de Milão assim como das grandes cidades europeias são alvos de muitos “batedores de carteira” ou de comerciantes de rua que tentam vender pulseiras para os mais desavisados e cobram 5 euros por isso. A ação deles é ir colocando já as pulseiras nos braços dos turistas e já vão cobrando pelo “regallo”.

Então quando andar nos grandes centros, fique a tento a tudo e a todos para não ter problemas com eles a cidade é segura com muitos policiais e militares nos pontos com maior aglomeração, mais estes casos “menores” são muitas vezes deixado de lado.

E você conhece a Duomo de Milão? Conte sua história ou dica deixando nos comentários abaixo.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here