Paris

Paris é a cidade mais populosa da França e também sua capital, a cidade localizada as margens do rio Sena entre os confluentes do Marne e o próprio Sena. Sua localização privilegiada entre rotas comerciais terrestres e fluviais de uma rica região agrícola fizeram de Paris uma das principais cidades da França no século X beneficiada com palácios reais, abadias e uma catedral.

O turismo em Paris surgiu com algumas atrações após a construção da ferrovia em 1840, e uma das primeiras atrações eram uma série de exposições universais a quais serviram de edificações para monumentos famosos como a Torre Eiffel, erigida para exposição em 1889, adicionados aos embelezamentos trazidos à capital durante o segundo império contribuíram para formar uma das capitais mais visitadas de toda a Europa.

Uma das cidades mais visitadas e mais caras da Europa e menos acolhedoras também, Paris encanta com muitas atrações turísticas historicamente importante para Europa algumas delas:

  • Torre Eiffel – Construída em 1889 é o simbolo da cidade;
  • Avenida Champs-Élysées – Uma das mais largas e famosas avenidas do mundo;
  • Arco do Trinfo – Construído por Napoleão Bonaparte em 1806 para homenagem às vitórias francesas e aos que morreram em campo de batalha;
  • Museu do Louvre – Famoso museu de Paris que abriga importantes obras de arte, como a famosas Mona Lisa de Leonardo da Vinci;
  • Montmartre – área histórica de Paris onde localiza a Basílica de Sacré Cœur e famosa pelos cafés, estúdios e clubes noturnos como o Moulin Rouge;
  • Catedral de Notre-Dame – Famosa catedral gótica construída em 1163 no centro da cidade

Paris é isso tudo e muito mais, o melhor destino da cultura, história, gastronomia e compras e tudo isso completa com o romantismo, charme e bom gosto na culinária e ótimos perfumes fazem da capital francesa um dos destinos internacionais mais procurados pelos casais em viagens de lua de mel.

Como chegar

Aeroportos
Paris conta com dois aeroportos principais ( Charles de Gaulle em Roissy, ao norte e o Orly, ao sul ). O trem de subúrbio chamado RER é a opção mais comum, saíndo da estação central de Châtelet les Halles leva cerca de 50 mim.
o Serviço de shuttle compartilhado vale a pena quando é feito por no mínimo 2 pessoas, as vans irão te buscar em casa ou hotel desejado.

Trem
Paris possui seis estações de trem, a Gare du Nord é saem os trens para norte da frança, Londres ( 2h30 – 3h) via Eurotunnel e países ao norte como Bélgica, Holanda(Amsterdã), Alemanha(Berlim) com conexões para Colônia, Hamburgo.

As principais companhias aéreas tem voos regulares para a capital francesa com linhas diretas ou conexões.

Melhor época para ir

Para caminhar e passear pela cidade, prefira a primavera terá um clima agradável e as flores encantaram ainda mais seu passeio, para quem busca neve o inverno é rigoroso em Paris, então prepare-se bem para ir nesta época.

Dicas úteis
Site de Paris: www.parisinfo.com

Consulado Brasileiro:
65, avenue Franklin Roosevelt, www.cgbresil.org
Idioma: Francês, mas você pode comunicar em inglês em alguns estabelecimentos (contudo, não espere ser bem tratado em inglês).
Fuso horário: Quatro hora a mais em relação a Brasília.
DDI: 0033
Código da cidade: 01
Telefone de emergência: 17 (polícia), 15 (ambulância) e 18 (bombeiro)
Moeda: Euro. Para saber mais sobre a cotação da moeda
Câmbio: Em geral funcionam entre 9h e 17h30.
Telefone: Se estiver com um smartphone, considere comprar um SIM card pré-pago para ligações internacionais ou via skype, caso use um plano de internet. Os orelhões funcionam com cartões telefônicos e alguns deles aceitam cartão de crédito.
Correio: Chama-se “La Poste” e funciona entre 8h e 19h de semana e 8h e 12h aos sábados.
Internet: Alguns estabelecimentos, como bares e restaurantes, oferecem acesso sem fio gratuito.
Segurança: Muito segura, mas fique esperto com os batedores de carteira no metrô.
Gorjeta: Não é obrigatório, mas há o costume de se deixar 10%.
Voltagem e tomadas: A voltagem mais comum é de 220 volts. As tomadas na Europa variam de acordo com a região, então tenha sempre um adaptador universal na bagagem.
Pesos e medidas: Exatamente o mesmo do brasileiro.
Visto: Brasileiros não precisam de visto para permanência por até três meses.

 

Mais imagens de Paris
Fotos: Jessica Matzenbacher

parisj_1

parisj_2

parisj_3

parisj_5

parisj_4

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here