A Unidade de Conservação Municipal do Canyon e cachoeira São Jorge em Ponta Grossa-PR possui grande beleza cênica em diversas quedas d’água formando a cachoeira principal com pouco mais de 30m de altura.

Com área de camping e grandes paredões para fazer rapel (sem empresa no local para essa prática, cada um é responsável pela sua segurança nas vias).

Existe também uma área com camping e suporte com lanchonete e banheiros masculinos e femininos ambos com ducha quente.

Serviço

Telefone: (42) 3226-3731 | 9961.9894 (seu Lourenço)/ 99341911(André- filho seu Lourenço)
Entrada: R$10,00 o dia e para acampar R$15,00 | Atualizado 05/05
Horário: das 8h às 20h
Capacidade: 100 barracas, 5 trailers
Infra-Estrutura: bicos de luz, 1 sanitário feminino e 1 sanitário masculino, chuveiro quente, tomadas 110 V e 220 V
Atividades: caminhadas, banho de cachoeira, rapel.
Localização/ Acesso: Localizado a 15km do centro urbano. O acesso ao Cannyon do Rio São Jorge é feito pela Avenida Carlos Cavalcanti. Na frente do Campus da UEPG-Uvaranas, entra-se na primeira rua à esquerda. Na próxima rua dobra a direita. O acesso se dá pela rodovia Arichermes Carlos Gobbo (deve-se virar à esquerda, após passar o viaduto sobre o pátio da ALL, em direção ao núcleo habitacional Dal Col). Após percorridos 2 km, deve-se virar à direita, após o matadouro municipal, passando por baixo de um viaduto da linha férrea. Deve-se seguir em frente por mais 5Km e virar à esquerda, seguindo por mais 1 Km até à próxima bifurcação. Deve-se então virar à direita e percorrer mais 2 Km de terra batida até o rio São Jorge.

Fotógrafo e viajante por natureza, sempre a procura do Melhor Destino para conhecer.