Praia do Bonete

A dica para o #queroconhecer é a Praia do Bonete, um lugar lindo, sem acesso para carros e com grande cultura e atrativos de beleza. Conheça um pouco mais sobre a Praia do Bonete.

Localizada ao sul de Ilhabela-SP é uma linda praia e não tem acesso para carros. Para chegar até a praia você precisa pegar uma trilha de 15 quilômetros da Ponta de Sepituba. Uma caminhada de 4 horas com paradas em cachoeiras onde você pode avistar a baía do Bonete e também, Praia de Enchovas e Praia de Indaiúba. Ou a maneira mais tranquila é indo de barco, várias agências fazem este caminho até a praia do Bonete.

Com uma praia de 600m de extensão e muitas árvores “Chapéu-de-sol” não construções na beira mar, apenas um rancho simples. No local vive uma comunidade de caiçaras com cerca de 100 famílias, que vivem da pesca e do artesanato.

Considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, segundo o jornal britânico “The Guardian”, além de ser uma das praias com melhores ondas de Ilhabela propicia para a prática do surf

Para realizar este passeio através de barcos, faça locação com uma empresa que existe há mais de 20 anos em ilhabela oferecendo serviços e passeios náuticos, Ferrara Ilhabela

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here