O nome do local está ligado à história dos Padres Jesuítas que lá meditavam. O Buraco do Padre é uma furna que apresenta em seu interior uma imponente cascata de 30m, formada pelo Rio Quebra Perna. Trata-se de uma espécie de anfiteatro subterrâneo. Para acesso à furna é necessário percorrer uma trilha de 1km a pé com presença de obstáculos naturais. O acesso é fácil, mas pessoas com mobilidade limitada podem ter dificuldade em subir nas pedras.
Localiza-se na Região de Itaiacoca e é uma Unidade de Conservação, não é permitido acampar neste recinto. No ano de 2005, passou a integrar o então criado Parque Nacional dos Campos Gerais.
O acesso ao local se dá pela Rodovia do Talco (PR 513) km 14. A partir do Campus Uvaranas da UEPG deve-se percorrer 16 km e virar à direita numa estrada não pavimentada. Após 6 km deve-se virar à esquerda para o acesso ao Buraco do Padre.

Para quem vem de Curitiba, após passar o posto policial depois do segundo pedágio, deve entrar ao lado da empresa Makita e Cargill, a estrada chegará na rodovia do talco, ficando próxima a entrada do Parque Buraco do Padre
Nas proximidades do Parque encontram-se o Kaffee Loch e Adega Porto Brazos, onde você pode apreciar boa comida e bebida.

Horário de Visitação: quarta-feira à domingo e feriados das 9hs às 17hs.
Saída obrigatória de visitantes: até 19hs

Ingresso de entrada diretamente na guarita do Parque
Valor por pessoa:
R$10,00
Meia entrada para estudantes (somente mediante apresentação de carteirinha), crianças (de até 6 anos) e idosos (acima de 60 anos): R$5,00

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here