Conhecida também como a Florença do Elba (rio que a corta) e tombada pela Unesco como patrimônio Mundial. Com aproximadamente 500.000 habitantes Dresden foi totalmente destruída pelos Ingleses no final da Guerra, cidade permaneceu no pós guerra sobre domínio soviético o que dificultou mas não impediu sua reconstrução.
Considerada uma das cidades mais bonitas da Alemanha com suas construções em estilo Barroco com destaque a Semperoper , a Frauenkirche que foi o maior marco de reconstrução da cidade além de diversas outras construções e museus.
Dentre os museus o maior destaque é o Zwinger aonde se encontra maior coleção de porcelana fora do oriente. A cidade possui diversos outros atrativos como a maior frota de barcos a vapor do mundo. Aonde pode se fazer um passeio pelo Elba admirando os diversos palácios as suas margens. Também é em Dresden que a Volkswagen construiu a sua fábrica de vidro.
Em Dresden surgiu o segundo curso de Fisioterapia do mundo, em 1918, sendo o primeiro surgido na cidade de Kiel, também na Alemanha.
[divider]Informações[/divider]
Fuso horário: +4h ( horário de Brasília)
www.dresden.de
[divider]Distância [/divider]
Berlim: 194 km
Nuremberg: 313 km
Rothenburg: 411 km
Munique: 462 km
Hamburgo: 477 km
Lübeck: 500 km
Colônia (Köln): 574 km
Heidelberg: 528 km
[divider]Como chegar[/divider]
A apenas 194 quilômetros de Berlim, é possível chegar a Dresden pela estrada (A13/A113), de trem ou avião. O aeroporto da cidade possui capacidade para atender voos domésticos (www.dresden-airport.de).
[divider]Dicas Melhor Destino[/divider]
- Alemão
- Euro
- 0800-080-00-55 (Embratel)
- Não é necessário.
- Para entrar na Alemanha, nenhuma vacina é obrigatória.