Dica de Fotografia: ISO

Dica de Fotografia, como escolher um bom ISO

Dica de Fotografia para boas imagens é o uso correto do ISO (sensibilidade do sensor a luz) sendo este um dos 3 pilares da fotografia.

Os valores para ISO variam de 100 a 6400 ou mais dependendo de sua câmera, em outras palavras quando mais escuro o ambiente mais você precisa aumentar a sensibilidade para captar luz.

Vale lembrar que aumentando o ISO da câmera mais ruido terá em sua imagem, por isso vale a pena dosar com os outros elementos.

Dica de fotografia
Foto: Divulgação

Qualidade das imagens usando ISO

Conforme o aumento do ISO mais ruídos terá em sua imagem, antigamente isso era a pigmentação nos filmes e utilizava o fator ASA nos “velhos” filmes para revelação.

Por isso é essencial alem de saber a importância do ISO, utilizar muito bem o diafragma e a velocidade do obturador para capturar suas imagens.

Muitas vezes parece ser um “bicho de 7 cabeças” mais com o tempo você você consegue equilibrar os 3 fatores e extrair boas imagens, claro que a fotografia como arte nunca será perfeita, possibilitando interpretações diversas.

Algumas Dicas de Fotografia para o ISO

Durante os dias claros, deixei sempre o ISO no mínimo possível, você terá mais qualidade na imagem e poderá trabalhar com velocidade e abertura do diafragma para definir o objetivo de sua imagem.

Lembre-se: Quanto mais alto o ISO mais alta a granulação da imagem.

Para algumas fotografias noturnas é necessário utilizar o ISO para captar as imagens, no caso da Aurora Boreal para conseguir capturar o efeito desejado, com velocidade e diafragma não irá conseguir.

Em todo caso, o que vale é fazer muitos testes até encontrar seu objetivo correto. A vantagem das câmeras novas é possibilidade de você tirar muitas fotografias e verificar o resultado instantaneamente.

Nas câmeras analógicas você não tinha essa possibilidade, precisando esperar para revelar as imagens para ver seu resultado.

Eder Dorehttps://melhordestino.com.br
Viajante e fotografo. Sempre em busca de novidades e informações sobre as cidades onde passa, gosta de fotografar igrejas e monumentos históricos.

Conteúdo Relacionado

Descubra

7 passos simples para uma Lua de Mel perfeita

7 Dicas simples para você e seu parceiro escolherem o melhor destino de lua de mel de forma inesquecível. Aprovete!

MTur desmente notícias sobre cancelamento de temporada de cruzeiros

Em face das recentes notícias veiculadas por alguns órgãos de imprensa, o Ministério do...

Antonina

A cidade histórica de Antonina no estado do Paraná conserva no seu conjunto arquitetônico...

Pico Paraná

O topo do sul, Pico Paraná Altura:1877 Dificuldade: Média/Pesada Tempo médio de caminha: 6h até o topo O pico...

Cachoeira Barão do Rio Branco

O Salto Barão do Rio Branco é uma bela queda de 64 metros de...

Torre dos Clérigos

Torre dos Clérigos um dos pontos obrigatórios de Porto O conjunto arquitetônico Clérigos, classificado Monumento...

Categorias

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here