Dubai

Dubai, hoje considerado o destino exótico mais procurado do mundo. Seja pela sua zona franca, suas construções fabulosas e luxuosas ou pela mistura de culturas do mundo inteiro em uma unica cidade Dubai é o Melhor Destino.

Tudo começou com uma pequena vila de pescadores de perolas a mais de 1000 anos. O pequeno povoado foi crescendo e a necessidade fez com que buscassem novas alternativas para a própria sobrevivência assim desenvolveram o porto e adquiriram uma habilidade para comércio. Hoje Dubai é uma mega metrópole que mantem seus costumes islâmicos misturados a uma arquitetura moderna e futurista. Sua riqueza ao contrario dos demais Emirados não provem do Petróleo e sim do turismo, mercado financeiro, centros de negócios, mercado imobiliário dentre outros.

A receita do emirado é proveniente do turismo, do comércio, do setor imobiliário e dos serviços financeiros. As receitas de petróleo e gás natural contribuem com menos de 6% (2006) do PIB de 37 bilhões de dólares em 2005. O setor imobiliário e da construção civil, por outro lado, contribuiu com 22,6% da economia em 2005, antes do atual boom da construção em larga escala. Dubai tem atraído a atenção mundial por seus projetos imobiliários  e acontecimentos esportivos.

Previous articleAnguilla
Next articleLua de mel em Ilhabela-SP
Eder Dorehttps://melhordestino.com.br
Viajante e fotografo. Sempre em busca de novidades e informações sobre as cidades onde passa, gosta de fotografar igrejas e monumentos históricos.

Conteúdo Relacionado

Descubra

Milão é o meu Melhor destino?

Milão conhecendo a Capital da Moda Uma cidade dos extremos, Milão ou Milano é a...

Pico Paraná

O topo do sul, Pico Paraná Altura:1877 Dificuldade: Média/Pesada Tempo médio de caminha: 6h até o topo O pico...

Turim

Umas da melhores cidades da Itália para visitar, aconselhada pelos próprios italianos. Turim é a...

Fotografando Aurora Boreal

Dicas para fotografar uma Aurora Boreal Você que ama fotografia já deve ter vistos imagens...

Categorias

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here