Conheça 4 opções para lua de mel em Santa Catarina

Depois da cerimônia, a lua de mel é considerada um dos momentos mais marcantes na vida dos recém-casados. Por esse motivo, o planejamento dessa viagem deve ser feito com tempo e paciência.

Os destinos catarinenses, por exemplo, estão entre os mais cobiçados pelos casais que buscam paz e sossego, mas também pode ser um destino para os que buscam agito. Tudo depende da região que você ficará.

E para te ajudar a escolher o destino perfeito da sua lua de mel em Santa Catarina, listamos aqui 4 lugares e suas principais características.

Confira!

Lua de mel em Florianópolis

O primeiro lugar da lista para lua de mel em Santa Catarina não poderia ser diferente: Florianópolis. A Ilha da Magia, capital do estado, possui mais de 43 praias. Ou seja, opção para quem gosta de pegar um solzinho é o que não falta.

Alguns exemplos de praias que você não pode deixar de conhecer em Florianópolis com o seu amor:

  • Praia da Solidão
  • Praia dos Naufragados
  • Ilha do Campeche
  • Praia da Joaquina
  • Praia Mole
  • Praia de Lagoinha do Leste

Se você e o seu companheiro, ou companheira, são do agito e querem aproveitar a lua de mel em Santa Catarina também para uma curtição, Florianópolis também oferece uma ótima opção.

Ao norte de Florianópolis encontra-se o bairro Jurerê, conhecido popularmente como Jurerê Internacional. O local além de contar com uma praia maravilhosa, também possui baladas diversas, para todos os gostos.

Lua de mel na Praia do Rosa

Ah, a Praia do Rosa! Você já deve ter ouvido falar alguma vez ou pelo menos escutado alguma música que menciona esse paraíso, como a “Rosa Norte”, do cantor Armandinho.

A Praia do Rosa fica a pouco mais de 80 km da capital Florianópolis e é conhecida por ter uma das bacias mais lindas do mundo. Ela é dividida em três áreas: Rosa Norte, Lagoa do Meio e Rosa Sul.

Assim como em Florianópolis, na Praia do Rosa você encontrará opções de paz e calmaria, mas também de um agito noturno.

Se vocês buscam sossego, então a área da Praia do Rosa para isso é a Lagoa do Meio, conhecida por águas mansas e pouco movimento de turistas.

Agora, se o intuito é curtir um movimento, ouvir música ao vivo, visitar lojinhas praianas, o lugar então é a Rosa Sul.

Lua de mel em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um dos destinos que sempre está nos planos de quem vai à Santa Catarina. É impossível visitar o estado sem ir até essa bela cidade que conta com diversas praias entre morros e penhascos.

Algumas praias que você deve visitar em Balneário Camboriú durante sua lua de mel em Santa Catarina:

  • Praia Brava
  • Praia dos Amores
  • Para do Estaleiro

Além das praias, a cidade também conta com outras opções de passeio que valem muito a pena, como o Morro do Careca, que está a aproximadamente 100 metros acima do nível do mar, proporcionando um visão de 180º da Praia Central Praia Brava.

O local é ponto de partida para voos de parapente, uma ótima opção se vocês forem um casal aventureiro. O acesso ao Morro do Careca é pela Estrada da Rainha, na Praia dos Amores.

O Parque Unipraias é outra opção de passeio da cidade, que conta com bondinhos aéreos interligando três estações entre o lado sul da orla de BC, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras.

Lua de mel em Bombinhas

Bombinhas está localizada na região turística Costa Verde & Mar, repleta de belezas naturais de tirar o fôlego.

O local conta com belas praias e muitas delas, o sonho dos casais apaixonados, desertas e tranquilas, para curtir um momento especial durante a lua de mel em Santa Catarina.

Ótimas opções para curtir e admirar águas cristalinas com um toque de calmaria e sossego são as praias do Cação e da Tainha. A chamada Praia da Triste também é o lugar ideal se vocês buscam um local deserto e mais reservado.

Como se já não bastasse a beleza de suas praias, Bombinhas também é conhecida por ser um dos melhores locais para mergulho do país, você sabia?

O arquipélago da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, composto pelas ilhas Arvoredo, Galé e Deserta, chama a atenção dos amantes de mergulho com suas águas transparentes, a riqueza da vida marinha e os naufrágios.

Já escolheu qual dos destinos acima é o que mais tem a cara da sua lua de mel em Santa Catarina? Deixa aí nos comentários 😉

Eder Dore
Eder Dorehttps://melhordestino.com.br
Viajante e fotografo. Sempre em busca de novidades e informações sobre as cidades onde passa, gosta de fotografar igrejas e monumentos históricos.

Conteúdo Relacionado

Descubra

Fotometria

O que é Fotometria? Na informação direta, a fotometria é um processo de medição da...

Antonina

A cidade histórica de Antonina no estado do Paraná conserva no seu conjunto arquitetônico...

Petra

A famosa cidade de Petra tem em sua arquitetura o grande diferencial, esculpida em...

Gênova

Cidade italiana com cerca de 640 mil habitantes é um importante porto marítimo que...

Categorias

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here