Conhecendo o melhor de Paris

Paris

Paris é a cidade mais populosa da França e também sua capital, a cidade localizada as margens do rio Sena entre os confluentes do Marne e o próprio Sena. Sua localização privilegiada entre rotas comerciais terrestres e fluviais de uma rica região agrícola fizeram de Paris uma das principais cidades da França no século X beneficiada com palácios reais, abadias e uma catedral.

O turismo em Paris surgiu com algumas atrações após a construção da ferrovia em 1840, e uma das primeiras atrações eram uma série de exposições universais a quais serviram de edificações para monumentos famosos como a Torre Eiffel, erigida para exposição em 1889, adicionados aos embelezamentos trazidos à capital durante o segundo império contribuíram para formar uma das capitais mais visitadas de toda a Europa.

Uma das cidades mais visitadas e mais caras da Europa e menos acolhedoras também, Paris encanta com muitas atrações turísticas historicamente importante para Europa algumas delas:

  • Torre Eiffel – Construída em 1889 é o simbolo da cidade;
  • Avenida Champs-Élysées – Uma das mais largas e famosas avenidas do mundo;
  • Arco do Trinfo – Construído por Napoleão Bonaparte em 1806 para homenagem às vitórias francesas e aos que morreram em campo de batalha;
  • Museu do Louvre – Famoso museu de Paris que abriga importantes obras de arte, como a famosas Mona Lisa de Leonardo da Vinci;
  • Montmartre – área histórica de Paris onde localiza a Basílica de Sacré Cœur e famosa pelos cafés, estúdios e clubes noturnos como o Moulin Rouge;
  • Catedral de Notre-Dame – Famosa catedral gótica construída em 1163 no centro da cidade

Paris é isso tudo e muito mais, o melhor destino da cultura, história, gastronomia e compras e tudo isso completa com o romantismo, charme e bom gosto na culinária e ótimos perfumes fazem da capital francesa um dos destinos internacionais mais procurados pelos casais em viagens de lua de mel.

Como chegar

Aeroportos
Paris conta com dois aeroportos principais ( Charles de Gaulle em Roissy, ao norte e o Orly, ao sul ). O trem de subúrbio chamado RER é a opção mais comum, saíndo da estação central de Châtelet les Halles leva cerca de 50 mim.
o Serviço de shuttle compartilhado vale a pena quando é feito por no mínimo 2 pessoas, as vans irão te buscar em casa ou hotel desejado.

Trem
Paris possui seis estações de trem, a Gare du Nord é saem os trens para norte da frança, Londres ( 2h30 – 3h) via Eurotunnel e países ao norte como Bélgica, Holanda(Amsterdã), Alemanha(Berlim) com conexões para Colônia, Hamburgo.

As principais companhias aéreas tem voos regulares para a capital francesa com linhas diretas ou conexões.

Melhor época para ir

Para caminhar e passear pela cidade, prefira a primavera terá um clima agradável e as flores encantaram ainda mais seu passeio, para quem busca neve o inverno é rigoroso em Paris, então prepare-se bem para ir nesta época.

Dicas úteis
Site de Paris: www.parisinfo.com

Consulado Brasileiro:
65, avenue Franklin Roosevelt, www.cgbresil.org
Idioma: Francês, mas você pode comunicar em inglês em alguns estabelecimentos (contudo, não espere ser bem tratado em inglês).
Fuso horário: Quatro hora a mais em relação a Brasília.
DDI: 0033
Código da cidade: 01
Telefone de emergência: 17 (polícia), 15 (ambulância) e 18 (bombeiro)
Moeda: Euro. Para saber mais sobre a cotação da moeda
Câmbio: Em geral funcionam entre 9h e 17h30.
Telefone: Se estiver com um smartphone, considere comprar um SIM card pré-pago para ligações internacionais ou via skype, caso use um plano de internet. Os orelhões funcionam com cartões telefônicos e alguns deles aceitam cartão de crédito.
Correio: Chama-se “La Poste” e funciona entre 8h e 19h de semana e 8h e 12h aos sábados.
Internet: Alguns estabelecimentos, como bares e restaurantes, oferecem acesso sem fio gratuito.
Segurança: Muito segura, mas fique esperto com os batedores de carteira no metrô.
Gorjeta: Não é obrigatório, mas há o costume de se deixar 10%.
Voltagem e tomadas: A voltagem mais comum é de 220 volts. As tomadas na Europa variam de acordo com a região, então tenha sempre um adaptador universal na bagagem.
Pesos e medidas: Exatamente o mesmo do brasileiro.
Visto: Brasileiros não precisam de visto para permanência por até três meses.

 

Mais imagens de Paris
Fotos: Jessica Matzenbacher

parisj_1

parisj_2

parisj_3

parisj_5

parisj_4

 

Eder Dorehttps://melhordestino.com.br
Viajante e fotografo. Sempre em busca de novidades e informações sobre as cidades onde passa, gosta de fotografar igrejas e monumentos históricos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Recentes

Veneza

Para começar está sessão falando sobre lua de mel, nada melhor de começar falando de Veneza na Itália, considera uma das cidades mais românticas...

Gruta Encantadas

Situada na parte sul da Ilha, é o patrimônio natural mais importante da Ilha do Mel. O morro da Gruta, formado por um tipo...

7 passos simples para uma Lua de Mel perfeita

1- Não faça o planejamento sozinho(a)A decisão da viagem é para ambos, então escutar qual o sonho de ambos pode evitar aborrecimentos após chegar no...

Colônia Witmarsum de Moto

Roteiro de 1 dia para  Moto (ou carro) até a Colônia WitmarsumPara quem deseja pegar a estrada e aproveitar bem um roteiro gastronômico, um...

Milão é o meu Melhor destino?

Milão conhecendo a Capital da Moda Uma cidade dos extremos, Milão ou Milano é a capital da moda e uma das maiores cidades da Itália,...