Porto

Porto

Segunda cidade e o quarto município mais populoso de Portugal é cidade que deu origem ao nome do pais, Portugal.

Porto é uma cidade conhecida mundialmente pelo seu vinho, pelas suas pontes e arquitetura contemporânea e antiga, o seu centro histórico, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O que fazer em Porto

Uma cidade rica e cheia de vida, existe opções para todos os gostos, aqui vou mostrar alguns pontos de interesse para visitar em destaque a Torre dos Clérigos e Centro histórico de Porto que é patrimônio da humanidade classificado pela Unesco.

A Foz é outra zona altamente turística, por muitos considerada a mais bela zona da cidade, onde se pode desfrutar da beleza do Oceano Atlântico conjugada com um belíssimo e romântico passeio marítimo.

Foi capital europeia da cultura em 2001 (Porto 2001) e acolheu vários jogos do Campeonato Europeu de Futebol de 2004, nomeadamente o jogo de abertura. Ainda, em evidência, está o Mercado do Bolhão, um símbolo arquitetônico de comércio tradicional, onde se encontram as famosas vendedeiras do Mercado, características da cidade.

O conjunto histórico classificado pela UNESCO, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade do Porto, onde se podem encontrar diversos pontos de comércio, praças e edifícios históricos, que estão na origem da cidade, como a Sé Catedral.

Next articleEspinho
Eder Dorehttps://melhordestino.com.br
Viajante e fotografo. Sempre em busca de novidades e informações sobre as cidades onde passa, gosta de fotografar igrejas e monumentos históricos.

Conteúdo Relacionado

Descubra

Praia do Bonete

Praia do Bonete A dica para o #queroconhecer é a Praia do Bonete, um lugar...

Milão é o meu Melhor destino?

Milão conhecendo a Capital da Moda Uma cidade dos extremos, Milão ou Milano é a...

Torre dos Clérigos

Torre dos Clérigos um dos pontos obrigatórios de Porto O conjunto arquitetônico Clérigos, classificado Monumento...

Rostock

Rostock localizada na costa da Alemanha possui hoje um dos portos mais importantes do seu...

Categorias

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here